• PRF apreende mais de 6 toneladas de queijo transportado de forma irregular na BR 316

    Na manhã do sábado (27) uma equipe da PRF abordou um caminhão que estava sendo rebocado por um guincho na BR-316, município de Caxias, região dos cocais maranhenses. Durante a fiscalização, os policiais rodoviários notaram que o dono do veículo demonstrava nervosismo enquanto a equipe aprofundava as buscas no caminhão. Escondidos entre as caixas de verduras vazias, a equipe encontrou fardos de queijo coalho sem origem declarada.

    O envolvido alegou que a carga era de 3.000 kg de queijo coalho, entretanto, durante a revista, os policiais localizaram um total de 6.701kg do produto, ele ainda declarou que a carga foi adquirida de vários produtores de Açailândia/MA e que ele foi pago para fazer o frete.

    O queijo estava sendo transportado sem qualquer tipo de refrigeração, escondido sob as caixas, sem nenhuma condição para transporte, o que coloca em risco a saúde do consumidor. Além disso, o produto não possuía nenhum registro de inspeção.

    Diante dos fatos, o veículo e a carga ficaram retidos e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA) foi acionada para realizar os procedimentos cabíveis.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!