• Polícia civil deflagra operação Vetus II de combate a crimes contra o idoso em cidades do Maranhão

    Com início no dia 15 de outubro, a Polícia Civil do Maranhão deflagrou, em cidades do Estado, a Operação Vetus II, que tinha como objetivo, combater crimes de violência contra idosos, por meio de ações coordenadas das forças de segurança do estado e o Ministério Público, especialmente da Delegacia do Idoso.

    Na última quinta-feira(18), apontado como o dia “D” da operação, foram realizadas visitas e verificação se haviam descumprimentos de medidas protetivas, além de um balanço dos trabalhos realizados por diversos órgãos envolvidos nesta grande operação de nível nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

    No Maranhão, os alvos da operação foram as cidades de São Luís, Imperatriz, Santa Inês, Caxias, Itapecuru-Mirim e Codó, tendo como resultado o de 113 vítimas atendidas por meio de denúncias e 1(uma) resgatada. A ação policial contou com a participação de 30 policiais civis do Maranhão.

    Dados contabilizados pela Polícia Civil do Maranhão até o último dia 18, apontam que foram realizadas 90 visitas e diligências policiais em abrigos, lares, residências e demais locais de moradia dos idosos. Sendo cumprido 1(um) mandado de busca, 1(um) mandado de prisão e 37 Medidas Protetivas de Urgência (MPU) solicitadas.

    No total, uma pessoa foi presa, 1(um)auto de prisão em flagrante lavrado,4 inquéritos policiais concluídos, 4 inquéritos policiais instaurados e 11 termos circunstanciado de ocorrências lavrados.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!