• PM deflagra operação silêncio em Cururupu, para coibir a perturbação do sossego público por uso de motocicletas com escapamento adulterado

    Na manhã deste domingo (16) foi desencadeada a “Operação Silêncio” em Cururupu. A operação tem por finalidade coibir a perturbação do sossego público causado por motocicletas com escapamento adulterado. A Operação Silêncio é, eminentemente, corretiva e educativa, fundamentada nos dispositivos do Art. 98 e Art. 230 incisos XI, XII previsto no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e Resolução n° 252 do CONAMA. Foi adotada a medida administrativa de retenção do veículo para regularização. Vale salientar que as guarnições do 25°BPM vêm frequentemente repassando orientações para os condutores sobre adulteração de veículos que acarretam em infrações graves de trânsito.

    A Polícia Militar informa que a operação irá continuar até que a quantidade de motocicletas com canos de escapamento “kadron” seja reduzida, objetivando o controle dos índices de poluição sonora no município.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!