Proclamação da República

Operação Proclamação da República terá 300 barreiras de fiscalização da PM em todo o estado

A segurança pública será reforçada em todo o Maranhão neste feriado prolongado com a Operação Proclamação da República, que vai… [ ]

14 de novembro de 2024

Policiamento com viaturas no retorno do São Francisco, em São Luís. Foto: Karlos Geromy/Secom

A segurança pública será reforçada em todo o Maranhão neste feriado prolongado com a Operação Proclamação da República, que vai ser deflagrada pela Polícia Militar, nesta quinta-feira (14). À tarde, grandes barreiras policiais estarão em funcionamento em diversos municípios. Na capital, a PM concentrará a fiscalização nos dois principais fluxos de entrada e saída de veículos: na BR 135, na Estiva; e no Terminal da Ponta da Espera.

Às 15h30, no Terminal da Ponta da Espera, principal ponto de acesso à capital via ferryboat, o subcomandante da Polícia Militar, coronel Nilson Ferreira, atenderá a imprensa para detalhar como será a Operação Proclamação da República.

A tem o objetivo de garantir segurança a todos os maranhenses durante o feriado prolongado, um dos poucos registrados este ano. Cerca de 2.100 policiais militares se somam ao policiamento ordinário em todo o estado, reforçando o efetivo nas ruas para garantir a tranquilidade.

Como muita gente deve pegar estrada, 300 barreiras serão montadas em pontos estratégicos para evitar, sobretudo, o uso de bebida alcoólica por condutores de veículos.

O contingente policial contará com o apoio logístico de 900 viaturas (entre carros e motocicletas) durante toda a operação, entre os dias 14 e 18 de novembro. Além do policiamento motorizado, vale ressaltar, também, que haverá o patrulhamento a pé, em bicicletas e montado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!