• Corregedoria da Justiça correiciona varas de Pinheiro, Cedral e Bequimão

    Uma equipe da Corregedoria Geral da Justiça percorre, esta semana, as cidades de Pinheiro, Cedral e Bequimão, durante programação oficial nessas unidades judiciais, em cumprimento ao calendário de correições ordinárias e extraordinárias nas unidades judiciais, na semana de 23 a 27 de maio.

    O corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, acompanhado do juiz corregedor Gladiston Cutrim e do coordenador de correições e inspeções da Corregedoria, João Paulo Ribeiro, visita as unidades verificando a situação processual e o cumprimento dos atos obrigatórios pelas secretarias judiciais.

    Em Pinheiro, os trabalhos correicionais foram iniciados  pela 1ª e  2ª Vara da Comarca. O corregedor e equipe foram recebidos pelos juízes Pedro Holanda (1ª Vara Criminal) e Carlos Alberto Matos Brito (3ª Vara Criminal), que mostraram as instalações das secretarias e gabinetes das varas e conversaram sobre a prestação dos serviços judiciários nessas unidades.

    Durante a passagem por Pinheiro, a equipe de correição e os juízes das varas correicionadas estenderam a visita aos cartórios extrajudiciais do 1º e 2º Ofício.

    Acompanhado de funcionários, o corregedor entrou nas dependências, conversou com os funcionários e verificou as condições do atendimento ao público, a estrutura física e as condições de armazenamento dos livros e documentos no arquivo e nas estantes do cartório, repassando orientação para as equipes em serviço.

     

    Corregedor visita cartório de Pinheiro, com juízes da comarca.

    CORREIÇÃO EXTRAORDINÁRIA

    Durante a visita, foi informado que a correição extraordinária em Turiaçu, que estava prevista para ser realizada nesta mesma semana, foi remarcada para o período de 31 de outubro a 1º de novembro.

    Na próxima semana de correições – de 6 a 10 de junho -, a equipe de correição da CGJ-MA chegará às cidades de São Vicente Férrer, Matinha, São João Batista, Penalva e Olinda Nova do Maranhão.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!