A comunidade turilandense foi surpreendida nesta terça-feira (11) com a triste notícia do falecimento de um conterrâneo no exterior. Jailson,… [ … ]
14 de abril de 2026
A comunidade turilandense foi surpreendida nesta terça-feira (11) com a triste notícia do falecimento de um conterrâneo no exterior. Jailson, natural do povoado Iguamã município de Turilândia e muito querido por amigos e familiares, faleceu enquanto trabalhava em uma área de garimpo no Suriname.
De acordo com relatos de companheiros que trabalhavam com ele, o incidente aconteceu durante o turno de trabalho. Jailson teria se afastado do grupo para tomar banho, mas a demora incomum começou a preocupar os colegas. Ao irem ao encontro do trabalhador para verificar o que havia acontecido, os amigos já o encontraram sem vida.
Informações colhidas junto a pessoas próximas indicam que Jailson convivia com problemas de saúde há cerca de sete anos, iniciados após ele ter sofrido um acidente. Desde então, eram frequentes as queixas de fortes dores de cabeça e, em algumas ocasiões, ele já havia chegado a desmaiar, o que levanta a suspeita de que uma complicação súbita possa ter ocorrido no momento em que ele estava sozinho.
A morte de Jailson gerou uma onda de consternação nas redes sociais. Conhecido como um homem extremamente trabalhador e de bom trato, ele deixa um vazio entre os amigos de infância e familiares em Turilândia.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações confirmadas sobre o traslado do corpo para o Maranhão. A família aguarda trâmites burocráticos junto às autoridades locais e ao consulado para realizar a despedida final em sua terra natal.
0 Comentários