Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito de Santa Helena, Joãozinho Pavão, realizou uma visita às áreas impactadas pela enchente… [ … ]
25 de março de 2025
Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito de Santa Helena, Joãozinho Pavão, realizou uma visita às áreas impactadas pela enchente do Rio Turiaçu. O objetivo da visita foi avaliar os danos causados pela cheia e verificar as condições das famílias afetadas.
Participaram da visita o secretário de Meio Ambiente, a chefe da Defesa Civil municipal e outros órgãos do governo que integram o monitoramento da situação.
Durante a inspeção, o prefeito reafirmou o compromisso da administração municipal em fornecer apoio e assistência às famílias atingidas pela enchente. A prefeitura já está mobilizada para garantir o acolhimento necessário aos moradores que possam ter sido desalojados ou desabrigados devido à elevação do nível do rio.
Medidas de assistência
A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Helena estão acompanhando em tempo real a situação das famílias e, consequentemente, o nível do rio, com um levantamento diário da situação. Esse esforço visa identificar as necessidades mais urgentes e direcionar os recursos de forma eficiente. Para auxiliar a população em situação de emergência, a prefeitura disponibilizou os seguintes contatos:
CRAS Morada Nova: (98) 98190-3247
CRAS São Braz: (98) 98195-5742
Defesa Civil: (98) 98196-8593
0 Comentários