A Polícia Civil do Maranhão esclareceu que não procede a informação de que os irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos,… [ … ]
11 de setembro de 2026
A Polícia Civil do Maranhão esclareceu que não procede a informação de que os irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, teriam sido encontrados nos Estados Unidos. O delegado-geral da Polícia Civil, Augusto Barros, confirmou que a Polícia Federal (PF) descartou a existência de qualquer pedido de cooperação internacional ligando o caso das crianças maranhenses a investigações no exterior.
A checagem junto à Polícia Federal foi realizada após a circulação de boatos nas redes sociais que vinculavam o desaparecimento dos irmãos — que já dura oito meses — à Operação Statewide Shield, uma ação policial executada recentemente em solo norte-americano.
Em nota oficial, a Polícia Federal informou que manteve contato com as autoridades dos Estados Unidos e confirmou que nenhuma criança brasileira estava entre as 163 pessoas localizadas durante a operação.
As autoridades reforçam que as investigações sobre o paradeiro de Ágatha e Allan continuam em andamento no Maranhão e orientam a população a não compartilhar informações falsas que possam atrapalhar o trabalho policial ou gerar falsas expectativas aos familiares.
0 Comentários