No Maranhão, mais de 100 famílias estão desabrigadas na cidade de Mirador após inundação

A região mais afetada pela inundação foi o centro da cidade, onde cerca de oito casas desabaram. Nessa terça, a… [ ]

5 de janeiro de 2022

A região mais afetada pela inundação foi o centro da cidade, onde cerca de oito casas desabaram. Nessa terça, a Prefeitura de Mirador decretou estado de calamidade pública diante da destruição provocada pela enchente. Mais de 100 famílias estão desabrigadas na cidade de Mirador, no Maranhão, após inundação

As famílias desabrigadas estão sendo enviadas para sete abrigos temporários, montados pela Prefeitura do município. Medicamentos e alimentação estão sendo levados para as famílias afetadas pela enchente.

Nessa terça, o comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto de Araújo, que acompanha de perto os efeitos dos temporais na cidade, destacou que a prioridade do Corpo de Bombeiros é a remoção das famílias das áreas de risco, seguida do apoio com medicamentos e alimentação.

“Estou aqui no município de Mirador, que está sendo afetado pela enchente do Rio Itapecuru. Nós já temos um grande número de famílias desabrigadas, resultado das fortes chuvas que têm se precipitado no estado do Maranhão. A determinação do governador Flávio Dino é que eu viesse para cá, juntamente com o secretário de Cidades, Márcio Jerry, a fim de mitigar, o mais rápido possível, os efeitos dessas enchentes, atendendo as vítimas, essas famílias que estão desabrigadas, com o apoio de medicamentos, de alimentos e tudo que for necessário, principalmente, fazendo a remoção das famílias que ainda estão em local de risco, para os abrigos”, disse o comandante.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!