Centro Novo do MA

Homem é condenado a 27 anos e 8 meses de prisão por matar ex-companheira no MA

O réu Márcio Rene Oliveira de Sousa foi condenado, nesta quarta-feira (21), a 27 anos e 8 meses de prisão… [ ]

22 de maio de 2026

O réu Márcio Rene Oliveira de Sousa foi condenado, nesta quarta-feira (21), a 27 anos e 8 meses de prisão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Maracaçumé, no Maranhão. Ele foi condenado pelo feminicídio de Paula Machado Alves, pela tentativa de homicídio contra Joaby Sarges Nunes e por ocultação de cadáver.

A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, na Unidade Prisional de Ressocialização de Governador Nunes Freire.

Os jurados aceitaram as teses apresentadas pelo promotor de Justiça Igor Adriano Trinta Marques. Eles reconheceram que Márcio cometeu feminicídio, tentativa de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

O Conselho de Sentença também reconheceu as qualificadoras apontadas pelo Ministério Público do Maranhão. A sentença determinou que a pena comece a ser cumprida de forma provisória. O réu também não poderá recorrer em liberdade.

Homem é condenado a 27 anos e 8 meses de prisão por matar ex-companheira no MA — Foto: Divulgação/ TJMA

Homem é condenado a 27 anos e 8 meses de prisão por matar ex-companheira no MA — Foto: Divulgação/ TJMA Segundo a decisão, a prisão foi mantida por causa da gravidade dos crimes e da necessidade de garantir a ordem pública.

O julgamento ocorreu no Fórum da Comarca de Maracaçumé e gerou comoção. Integrantes do movimento “Levante Feminista”, de Centro Novo do Maranhão, acompanharam toda a sessão em apoio à memória da vítima e ao combate à violência contra a mulher. O crime aconteceu por volta das 23h do dia 24 de agosto de 2024, em Centro Novo do Maranhão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!