Os crimes aconteceram por volta das 23 horas, no Bar do Valdir, no centro da cidade. Segundo as primeiras informações,… [ … ]
15 de agosto de 2022
Os crimes aconteceram por volta das 23 horas, no Bar do Valdir, no centro da cidade. Segundo as primeiras informações, dois homens chegaram em uma moto e dispararam diversas vezes contra as vítimas, identificadas como Ivaldir Silva Leal, de 51 anos e dono de um bar na cidade de Matinha; e Emerson Silva Almeida, de 25 anos, que é jogador natural de Santa Helena. Ao menos seis tiros teriam atingido Ivaldir, que morreu na hora.
Já Emerson, que é natural de Santa Helena e estava no bar após um jogo de futebol de um time de sua cidade, foi atingido com um disparo no ouvido e foi transferido para São Luis e está fora de perigo.
A polícia informou que os moradores e testemunhas contaram apenas que viram dois homens em uma moto e que um deles desceu do veículo, foi direto onde Ivaldir estava e disparou vários tiros em sua direção.
Como Emerson Silva estava muito próximo da primeira vítima, ele também foi atingido. Após o crime, os bandidos fugiram em rumo desconhecido. Ivaldir deixa esposa e filhos.
Ainda em Matinha, a polícia teria prendido dois suspeitos de participação na morte de um Guarda Municipal, mas até o fechamento desta matéria não foi confirmada a informação.
Em Santa Helena, um jovem de 22 anos foi morto em confronto com a Polícia Militar também neste sábado (13), após tentar invadir uma casa de sua ex-companheira, que havia registrado boletim de ocorrência por agressão meses atrás.
O suspeito foi identificado como Marcelo da Silva Pereira, acusado de roubos e homicídios. O caso aconteceu no bairro Baixinha, centro da cidade. Tudo começou quando a ex-companheira ligou para a guarnição de serviço que Marcelo da Silva estaria armado e que teria pulado o muro de sua residência, estando no quintal e forçando a porta para entrar, sem nenhum consentimento dos moradores.
Após a chegada dos policiais, o suspeito fugiu, mas foi encontrado pela guarnição horas após um morador denunciar que ele teria entrado em sua casa.
Ao cercar o local, a polícia afirmou que Marcelo teria disparado um tiro contra os PMs, que revidaram, momento em que o suspeito teria saído em direção aos policiais com um facão em uma das mãos e na outra segurando uma arma de fogo, atirando novamente. A versão da polícia conta que Marcelo da Silva foi novamente baleado, caiu, foi levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Por: Jailson Mendes
0 Comentários