Santa Helena

Vereador Braz Amaral realiza visita a unidade Viva Procon e busca informações sobre a situação da fila da Unidade

O vereador Braz Amaral visitou na manhã desta quarta-feira (31) a unidade do Viva Procon em Santa Helena, o vereador… [ ]

31 de janeiro de 2024

O vereador Braz Amaral visitou na manhã desta quarta-feira (31) a unidade do Viva Procon em Santa Helena, o vereador compareceu a sede do órgão para solicitar informações a respeito das filas e de reclamações recebidas por ele.

O Parlamentar foi recebido pelo diretor do Viva em Santa Helena, Adeilson Froes. Segundo a direção, o VIVA oferece diversos serviços aos cidadãos como: emissão RG, antecedentes criminais, 1ª e 2ª via do RG e do CPF, pesquisa e entrega de RG, regularização do CPF, o cidadão também pode realizar serviços do Detran entre outros. Ainda segundo a direção, todos os dias, 17 senhas são entregues de forma presencial para emissão de RG além das senhas agendadas pela internet o que totaliza mais de 20 atendimentos diários só para emissão de RG.

Ele disse ainda, que o Viva de Santa Helena, atende pessoas de vários outros municípios, Turilândia, Turiaçu, Pinheiro, Presidente Sarney e outros, em Pinheiro os serviços oferecidos pelo órgão estão paralisados em função de a unidade daquele município não está funcionando.

Questionado pelo vereador sobre a quantidade de atendentes, o diretor explicou que são vários, cada um responde a um por tipo de serviço, para emissão de RG, ele solicitou a direção geral da unidade em São Luís, que seja disponibilizado mais um agente para Santa Helena para emissão da carteira de Identidade.

Ainda segundo a direção a unidade tem trabalhado para dar agilidade no atendimento. Braz Amaral, falou sobre a sua ida ao Viva.

“Viemos hoje ao Viva Procon, para conversar com a direção e buscar informações de forma mais clara a respeito de várias demandas a mim apresentadas por algumas pessoas, como vereador é meu dever atender a população e dar uma resposta aos cidadãos, aqui fomos informados sobre o total de atendimentos diários para emissão de RG que chegam a uma média de 23. A direção nos informou que já solicitou mais um atendente para trabalhar com essa demanda e isso deve agilizar esse serviço. Continuo firme na defesa do cidadão”.

 

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