O pagamento do abono do FUNDEB aos professores da rede de ensino municipal de Santa Helena parece que agora sai,… [ … ]
15 de janeiro de 2022
O pagamento do abono do FUNDEB aos professores da rede de ensino municipal de Santa Helena parece que agora sai, depois de manifestação nas ruas, porta da prefeitura, Câmara Municipal, Secretaria de Educação e cobranças de forma veemente da categoria, com o apoio da sociedade, o governo Zezildo em reunião nesta sexta-feira (14), com representantes do SINTRASEPM, finalmente fechou acordo para o pagamento, pelo acordo firmado deverão receber professores efetivos e contratados. Durante os quatro anos da gestão anterior o prefeito Zezildo não pagou abono a categoria.
A atual gestão tem como marca, só resolver os problemas na pressão popular, algo que tem se tornado rotina para o governo Zezildo, vale lembrar que todos os gestores da região, já haviam pago o abono a professores ainda no mês de dezembro de 2021, em Santa Helena ainda se cogitou a possibilidade de que não havia sobra para fazer o roteio do FUNDEB, na verdade uma tentativa de levar a categoria no bico, essa tese não foi aceita pelos professores que unidos fizeram valer a lei.
Uma iniciativa que deve servir de inspiração para todas as outras categorias do serviço público municipal, que com seus relevantes serviços fazem o município funcionar. Pelo acordo firmado nesta sexta-feira (14), professores efetivos deverão receber algo em torno de R$ 3 mil e para contratados o valor deverá ser na casa de quinhentos reais.
A câmara municipal deverá autorizar o pagamento do abono, agora é aguardar para ver se o acordo será realmente cumprido pelo prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida.
0 Comentários