Na manhã desta segunda-feira (08), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou suas redes sociais para alertar o governo do… [ … ]
9 de novembro de 2021
Na manhã desta segunda-feira (08), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou suas redes sociais para alertar o governo do estado sobre a possibilidade de deflagração de greve e paralisação das atividades pelos servidores do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/MA. De acordo com o parlamentar, o Sindicato dos Servidores do Detran – SINSDETRAN, convocou assembleia geral para deliberar sobre a greve, tendo em vista as negociações frustradas com a diretoria do órgão. Entre as reivindicações da categoria, os servidores cobram a manutenção do auxílio alimentação nos períodos de afastamentos legais, além do reajuste do auxílio, congelado há 6 anos e o congelamento de salários há 8 anos.
Ao alertar para a possibilidade de greve, o parlamentar lamentou que servidores tenham que passar necessidades enquanto o governo do estado gasta milhões com terceirizações ilegais e altos salários no DETRAN/MA.
“O Sindicato dos Servidores do Detran – SINSDETRAN convocou uma assembleia geral para ser realizada hoje, dia 8, onde será deliberada a possibilidade de paralisação total das atividades pelos servidores que cobram a manutenção do auxílio-alimentação nos períodos de afastamentos legais como a licença para tratamento de saúde e licença maternidade que sempre foi pago, mas que foi retirado pelo governo Flávio Dino. Além disso, cobram o aumento desse auxílio que está congelado há 6 anos e salários dos servidores que estão sem reajuste há 8 anos. Enquanto os servidores estão na iminência de greve para garantir o mínimo de dignidade, o governo do estado e a diretoria do DETRAN continua com a terceirização ilegal que custa mais de R$ 16 milhões de reais aos cofres públicos e os terceirizados e comissionados recebem mais que o dobro do salário dos servidores efetivos. A verdade é que o DETRAN está sendo usado pelo governo Flávio Dino como cabide de emprego visando as eleições de 2022. Essa é a realidade do Maranhão em que servidores públicos são tratados com descaso e apadrinhados políticos são sempre beneficiados. Governador Flávio Dino, respeite os servidores do DETRAN!”, disse o deputado Wellington do Curso.
0 Comentários