Nesta segunda-feira (01) 30 de novembro, a greve dos trabalhadores do transporte coletivo de São Luís, estado do Maranhão, entra… [ … ]
1 de novembro de 2021
Nesta segunda-feira (01) 30 de novembro, a greve dos trabalhadores do transporte coletivo de São Luís, estado do Maranhão, entra no seu décimo dia e sem perspectivas ainda quanto ao término do movimento.
A prefeitura da cidade formalizou ainda na sexta (29) uma proposta de auxilio emergencial ao setor de transporte para permitir a quitação de pendências trabalhistas pelas empresas, no valor total de R$ 8.250.000,00 em três parcelas.
Enquanto isso a população continua recorrendo ao transporte alternativo para se deslocar, desde veículos próprios e aplicativos até transporte clandestino e viagens em caçambas de caminhonete.
Ao menos 700 mil usuários estão sendo prejudicados por dia.
Na quinta-feira (28) não houve nenhum encontro entre Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema) e Sindicato das Empresas de Transportes (SET) para negociar o fim da paralisação.
O Governo do Estado do Maranhão estuda a possibilidade de criar um auxílio às empresas de ônibus para que possam atender a parte das reivindicações dos trabalhadores.
0 Comentários