Os professores da rede municipal de Monção, a 244 km de São Luís, que realizaram vários protestos no ano de… [ … ]
24 de janeiro de 2022
Os professores da rede municipal de Monção, a 244 km de São Luís, que realizaram vários protestos no ano de 2021, na terça-feira (18) fizeram mais uma manifestação cobrando direitos, que segundo eles, não vêm sendo respeitados pela Prefeitura de Município, como não houve resposta por parte do executivo municipal, a categoria ocupou a prefeitura na última quinta-feira (20), a previsão é que só após uma negociação que atenda as revindicações da categoria, o prédio será desocupado.
Durante o final de semana os ocupantes receberam apoio de algumas pessoas com alimentação e água inclusive de um empresário da cidade de Pindaré Mirim.
Os professores estão cobrando direitos como reajuste salarial, que segundo eles deveria ter sido pago desde 2020 e até agora não foi cumprido. O professor Antônio Carlos das Chagas diz que a categoria pede um reajuste de 12,84%, que de acordo com ele é garantido em lei desde 2020, mas ainda não foi cumprindo.
“Nós aguardamos um reajuste de 12,84% garantido em lei desde 2020 e não foi cumprido. Monção é uma das únicas cidades aqui da região que não cumpre a lei do piso salarial. Além do piso, nós temos outras questões como, por exemplo, promoções, titulações que não são pagas no Município. Alguns esperando há mais de três, quatro anos e a gente não tem uma resposta da administração nesse momento. Nós lutamos por esse reajuste de 12,84% que vem gerando uma perda durante o ano de 2020 e 2021 de mais de R$ 12 mil para os professores que tem uma matrícula e o dobro desse valor para quem tem duas matrículas no Município”, explicou Antônio Carlos das Chagas.
Informações; G1 MA.
0 Comentários