O delegado regional de Santa Inês, Dr. Denis Lopes, proibiu todo tipo de evento a partir deste final de semana… [ … ]
29 de janeiro de 2021
O delegado regional de Santa Inês, Dr. Denis Lopes, proibiu todo tipo de evento a partir deste final de semana até quarta-feira de Cinzas, atendendo ao pedido do Ministério Público no município.
O objetivo das proibições é evitar aglomerações devido a pandemia do Covid-19. É necessário afirmar que o número de internações tem aumentado a cada dia, e os leitos do Hospital Macrorregional já estão quase todos ocupados, e isso tem causado preocupações na área da saúde da cidade.

Em entrevista, o delegado Denis Lopes afirmou que os bares e os restaurantes continuarão funcionando, entretanto, não poderão ser realizados eventos durante esse período. Mesmo com a colocação do secretário de Saúde do Estado, Carlos Eduardo de Oliveira Lula, a portaria válida será a do município.
“Existe um decreto estadual que limita até cinquenta pessoas, o que acontece, é que a gente não tem efetivo pra realizar essa fiscalização; recebi algumas denúncias neste final de semana, algumas boates aqui na cidade de Santa Inês teria extrapolado o limite estabelecido no Decreto Estadual, então, diante disso, eu tomei a decisão de baixar a Portaria suspendendo possessão de licença até o período pós carnavalesco, já que a gente não tem efetivo suficiente para realizar essa fiscalização”, reafirmou o delegado regional Denis Lopes.
Informações Agora Santa Inês.
0 Comentários