Com início do ano letivo na rede de ensino municipal em Santa Helena, pais e responsáveis de alunos matriculados nas… [ … ]
8 de abril de 2022
Com início do ano letivo na rede de ensino municipal em Santa Helena, pais e responsáveis de alunos matriculados nas escolas Maria Amália Martins Reis e Kiola Sarney, procuraram pela segunda vez o vereador Braz Amaral (Cidadania), para que o parlamentar volte a cobrar da secretaria de educação do município mais agilidade na obra de reforma de duas escolas da comunidade.
Mesmo com o período de pandemia de 2020 e 2021, só agora depois de o ano letivo de 2022 ter começado na rede municipal de ensino, a prefeitura de Santa Helena iniciou a obra de reforma das escolas, o que segundo relatos de pais de alunos ao vereador Braz Amaral “se trata de falta de planejamento da prefeitura de Santa Helena”.
O vereador já esteve na comunidade conversou com pais de alunos que relataram a preocupação com a situação após a conversa com os moradores o vereador cobrou na tribuna da câmara que a prefeitura agilizasse a obra. Os pais disseram ainda que os alunos do nono ano seriam trazidos para estudar em Santa Helena enquanto durar a reforma.
Mais o grande questionamento desses mesmos pais é porque a prefeitura não iniciou a obra ainda em dezembro, o vereador disse que vai levar o caso ao ministério público para que o município agilize a conclusão da obra.


0 Comentários