Segunda a denúncia de uma moradora, as comunidade dos povoados Caboclo I, II e Cocal, estão sem o atendimento das… [ … ]
11 de fevereiro de 2022
Segunda a denúncia de uma moradora, as comunidade dos povoados Caboclo I, II e Cocal, estão sem o atendimento das equipes do PSF desde o mês de agosto do ano passado, ela relata que a agente de saúde chegou a avisar por várias vezes, que a equipe do PSF atenderia nos povoados, porém no dia marcado o atendimento não é realizado pela ausência dos profissionais.
Ainda segundo a moradora, a justificativa apresentada é que o secretário de saúde do município de Santa Helena, não liberou a lancha para o transporte da equipe ou que a lancha estaria quebrada, gestantes que precisam realizar o pré-natal, idosos e todos dessas comunidades que necessitam de atendimento médico, tem que se deslocar ao centro de saúde Antenor Abreu na sede do município, muitos moradores não tem transporte próprio, e isso tem dificultado ainda mais a busca por esse atendimento.

Os moradores cobram do secretario de Saúde de Santa Helena assim como do prefeito Zezildo, uma solução para o problema e exigem o restabelecimento do direito básico a saúde pública.
O vereador relatou que, o correto seria convocar o secretário de saúde para dar explicações na câmara municipal, mais como a oposição não tem maioria na casa, ele vai denunciar o caso diretamente no ministério público.
Assim como em vários setores da administração a saúde pública de quem mora na zona rural não tem sido levada a sério pelo governo do município de Santa Helena.
0 Comentários