Sampaio anuncia Felipe Surian para comandar o time na Série B do Brasileiro
Horas depois do anúncio da saída do técnico Daniel Neri, o Sampaio divulgou o nome do novo treinador. Trata-se de… [ … ]
Horas depois do anúncio da saída do técnico Daniel Neri, o Sampaio divulgou o nome do novo treinador. Trata-se de Felipe Surian, que disputou o Carioca deste ano pela Portuguesa-RJ. A mudança de comando se deu na tarde desta qunita-feira (27) e o clube não informou maiores detalhes sobre a saída de Daniel Neri, só que as partes entraram em acordo.
– É um treinador que fez um ótimo trabalho na Portuguesa do Rio e chega com boas referências para nos ajudar a fazer uma grande Série B – destacou o presidente Sergio Frota na publicação oficial do Sampaio.
No anúncio oficial do Sampaio, Surian já deu a sua primeira palavra como treinador boliviano: “Fiquei muito feliz em receber a ligação do presidente Sérgio Frota, nesta tarde, me convidando para assumir o comando do Sampaio. Parabenizo o clube e ao professor Daniel pelo título estadual, mas agora precisamos todos estar focados nesta difícil competição que é a série B. Amanhã já estarei em campo junto aos atletas para colocar minhas ideias e conceitos, e assim otimizar o tempo de trabalho”, declarou.
Natural de Juiz de Fora, Surian tem 39 anos e é ex-atleta. Como treinador já conseguiu o título da Série D do Brasileiro 2016 pelo Volta Redonda. Além de já ter conseguido acesso na mesma divisão pelo Tupi-MG em 2013. No próprio Tupi-MG chegou a ser campeão da própria Série D em 2011.
Além de times do Rio de Janeiro e Minas Gerais, o novo comandante boliviano tem passagens no América-RN e Joinville.
Felipe Surian desembarca em São Luís na manhã desta sexta-feira, acompanhado do seu auxiliar técnico Vinícius Xavier, e à tarde já comanda o primeiro treino no CT José Carlos Macieira.
Passagem rápida
Enquanto isso, a passagem de Daniel Neri no Sampaio foi meteórica. Ele chegou para substituir Rafael Guanaes. O treinador fez apenas quatro jogos na equipe maranhense com dois empates e duas vitórias no Campeonato Maranhense. Foram quatro gols marcados e um sofrido a seu comando. Assumindo a equipe nas semifinais do Maranhense o treinador levou o Sampaio ao título Estadual.
Informações GE MA.
0 Comentários