Itapecuru Mirim
Polícia Civil prende suspeito de participação no assassinato de Auxiliar Penitenciário
Na manhã deste domingo (7), a Polícia Civil do Maranhão realizou uma força- tarefa a fim de elucidar o caso… [ … ]

Na manhã deste domingo (7), a Polícia Civil do Maranhão realizou uma força- tarefa a fim de elucidar o caso do assassinato do Auxiliar Penitenciário, Anderson Maluf Vidinha, de 39 anos , ocorrido na noite da última sexta-feira (5), no município de Itapecuru Mirim. Como resultado da ação policial, um mandado de prisão temporária foi executado contra um homem suspeito de participação no crime.
Com base nas investigações iniciais, a vítima chegava em sua residência na companhia da esposa, em uma motocicleta, quando três indivíduos a aguardavam para uma emboscada no Conjunto Isabel Mendes l, bairro Vinagre. Assim que avistaram o Auxiliar Penitenciário, os criminosos efetuaram disparos contra ele que revidou e ainda perseguiu os autores.
A vítima foi baleada no pescoço sendo socorrida, vindo a óbito horas depois. Após o crime, a Polícia Civil do Maranhão iniciou de imediato diligências no sentido de levantar a autoria e reconstruir a materialidade do delito.
A PC-MA representou pela prisão de pelo menos dois indivíduos suspeitos de participação no crime e por três mandados de busca contra a residência dos suspeitos . Um dos alvos foi localizado e preso.
Participaram da ação policiais civis da Delegacia Geral, Delegacia Regional de Itapecuru, Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), Grupo de Pronto Emprego (GPE/SPCI), com apoio da FEISP e Polícia Militar do Maranhão.
0 Comentários