A ação, coordenada pelo 2º DP de Pinheiro, resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de um revólver;… [ … ]
29 de janeiro de 2026
A ação, coordenada pelo 2º DP de Pinheiro, resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de um revólver; um terceiro envolvido segue foragido.
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na última quarta-feira (28), uma operação estratégica para desarticular um grupo investigado por um homicídio ocorrido no município de Pinheiro. A ofensiva cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão, mobilizando agentes do 2º Distrito Policial da cidade com o apoio da Delegacia de Polícia de São Bento.
O homicídio que deu origem à operação aconteceu no bairro São Francisco. Na ocasião, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados por criminosos que estavam dentro de um veículo.
Logo após o ocorrido, a equipe de investigação iniciou os trabalhos de inteligência. Através da coleta de depoimentos e da análise minuciosa de imagens de câmeras de segurança, os policiais conseguiram: Identificar e apreender o veículo utilizado no crime, mapear a autoria do atentado e cumprir os mandados de prisão.
Com as evidências em mãos, o 2º DP de Pinheiro representou pelas medidas judiciais, que foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário. Durante a incursão policial, duas prisões foram efetuadas, os investigados já se encontram à disposição da Justiça. Um suspeito segue foragido a polícia mantém diligências contínuas para localizar e capturar o terceiro alvo.
Em um dos endereços, foi localizado um revólver calibre .38 com munições. O possuidor da arma foi autuado em flagrante.
Além da arma, foram apreendidos aparelhos celulares e materiais que servirão como prova para o desdobramento do caso. O revólver passará por perícia técnica para confirmar se foi o mesmo utilizado na execução da vítima no bairro São Francisco.
A Polícia Civil reitera que as investigações seguem em andamento até a completa elucidação do crime e a captura de todos os envolvidos.
0 Comentários