Na noite da última quarta-feira(7), durante uma cerimônia realizada para anunciar um conjunto de investimentos em prol da segurança pública,… [ … ]
9 de fevereiro de 2024
Na noite da última quarta-feira(7), durante uma cerimônia realizada para anunciar um conjunto de investimentos em prol da segurança pública, o governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou as nomeações de mais 600 policiais militares, convocação de 50 delegados, 20 investigadores e 10 peritos a partir de quebra de cláusula de barreira; além da promoção de delegados e realização de concurso público para bombeiros e policiais civis.
A convocação a partir da quebra de cláusula de barreira vai permitir a nomeação de todos aqueles que obtiveram pontuação para aprovação em concurso, e não apenas os classificados nas vagas e em lista de cadastro reserva. A documentação que trata da quebra da cláusula de barreira foi encaminhada no início de janeiro e aguarda aprovação da Assembleia Legislativa do Maranhão, que retomou trabalhos este mês.
Além das promoções e convocações, Brandão destacou o conjunto de investimentos realizados na segurança pública, com o maior programa de reforma e recuperação de delegacias e quartéis para garantir condições adequadas para o trabalho da polícia, aquisição de viaturas e armamento, além da contratação de policiais.
Para o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, esse anúncio significa mais qualidade para o trabalho e reforça o bom desempenho do sistema de segurança pública. “Temos muitos desafios, mas também temos um governo comprometido em dar as melhores condições para a atuação da Polícia Civil. A convocação de novos policiais civis e a realização de um novo certame anunciados pelo governador Carlos Brandão é mais uma demonstração de entendimento da importância do trabalho da Polícia Civil maranhense”, pontou Paiva.
0 Comentários