Uma mulher de 30 anos, natural de Santa Helena, na Baixada Maranhense, foi assassinada a tiros na frente do filho,… [ … ]
20 de junho de 2025
Uma mulher de 30 anos, natural de Santa Helena, na Baixada Maranhense, foi assassinada a tiros na frente do filho, na tarde desta quinta-feira (19/06), no município de Laranjal do Jari, no estado do Amapá. O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento.
A vítima foi identificada como Maria dos Ramos dos Santos Mendonça. Ela vivia fora do Maranhão há mais de 10 anos e deixou cinco filhos. O crime ocorreu por volta das 14h, na região conhecida como passarela Almeirim, localizada em uma área de ponte no centro da cidade.
Segundo informações da imprensa local, Maria dos Ramos foi surpreendida dentro de casa por Irael Alves da Silva, seu ex-companheiro. Ele teria invadido a residência e efetuado diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, fugindo em seguida em uma bicicleta. No momento do crime, Maria estava dormindo ao lado de um dos filhos que teve com o suspeito.
Testemunhas relataram que Irael já havia ameaçado a vítima em outras ocasiões. A motivação exata do crime ainda está sendo investigada. As polícias Militar e Civil realizam buscas para localizar o suspeito, que segue foragido. De acordo com a polícia, Irael Alves da Silva também é investigado por outro caso de feminicídio ocorrido em 2023, no município de Mazagão, também no Amapá.
Maria dos Ramos teve dois filhos com Irael e outros três de um relacionamento anterior, que vivem em Santa Helena, no Maranhão.
0 Comentários