O Maranhão deve receber neste domingo mais um lote com 48.500 doses de vacinas Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19, as doses… [ … ]
23 de janeiro de 2021
O Maranhão deve receber neste domingo mais um lote com 48.500 doses de vacinas Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19, as doses foram liberadas pela Fundação Osvaldo Cruz Fiocruz no Rio de Janeiro na tarde deste sábado (23), o Ministério da Saúde encaminhou aos governadores uma tabela com a quantidade de doses da vacina de Oxford que cada estado vai ter direito. A tabela também informa quando as doses serão enviadas e o cronograma de desembarque em todo o Brasil.
Segundo o secretário de Saúde do Maranhão Carlos Lula, a distribuição das doses será feita ao longo da semana por meio de critérios que serão definidos com os municípios. O governo também vai ofertar seringas e agulhas para a vacinação.
Segundo a tabela, o estado de São Paulo é o que mais vai receber doses do imunizante: 501.960, o estado de Minas Gerais vem em seguida, com direito a 190.500, seguido do Rio de Janeiro, com 185.000.
Os dois milhões de doses da vacina de Oxford chegaram ontem ao Brasil. Os imunizantes foram comprados pela (Fiocruz) do Instituto Serum, da Índia, que liberou a medicação na sexta-feira (22), após um entrave diplomático ter atrasado a remessa.
O estado do Amazonas, que vive um colapso do sistema de saúde público e privado, será contemplado com 132.500 doses.
Veja abaixo a tabela completa com o número de doses e o desembarque da vacina em cada estado:

0 Comentários