O secretário da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, recebeu nesta segunda-feira (18) o primeiro lote de vacinas destinadas ao estado…. [ … ]
18 de janeiro de 2021
O secretário da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, recebeu nesta segunda-feira (18) o primeiro lote de vacinas destinadas ao estado. Ele está em São Paulo acompanhando a entrega dos produtos, em reunião com governadores, o Ministério da Saúde anunciou que a vacinação terá inicio hoje as 17h em todo pais, ainda pela manhã o Ministério iniciou a distribuição de 4,6 milhões de doses da vacina, o imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan e a chinesa Sinovac.
De São Paulo a vacina está sendo transportada para os estados pela Força Aérea Brasileira, neste último domingo 17, Anvisa aprovou o uso emergencial de de 6 milhões de doses da vacina Coronavac, com a divisão de doses entre os estados, cerca de 1,3 milhão permanecem em São Paulo.
O estado do maranhão recebeu do Ministério da saúde 123,360 doses que serão destinadas inicialmente a grupos prioritários, indígenas, idosos e profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate a Covid-19.
O maranhão já está preparado para começar a imunização em todo o estado
0 Comentários