A cidade de Santa Helena recebeu audiência pública na última quinta (11) e sexta-feira (12). O público preponderante foi composto… [ … ]
18 de novembro de 2021
A cidade de Santa Helena recebeu audiência pública na última quinta (11) e sexta-feira (12). O público preponderante foi composto por estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal, embora escolas particulares também tenham sido convidadas. Os alunos ficaram atraídos por uma proposta pedagógica que engloba a possibilidade de cursar três anos do Ensino Médio Integral e Profissionalizante com a perspectiva de estudar um currículo que oferece as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), da Base Técnica (BT), além da orientação para o desenvolvimento do empreendedorismo.
A nova Unidades Plena têm previsão de abrirem suas salas de aula no primeiro semestre de 2022 e acolher um grande número de alunos para as salas de primeiras séries. A principal preocupação entre os estudantes foi a forma de seleção para o ingresso no IEMA. Alguns deles já estavam se preparando para uma prova, caso fosse necessário.
A diretora de Ensino e Pesquisa, Monica Piccolo, fez questão de dizer que “no IEMA não fazemos prova para o ingresso. Não tem melhor nem pior aluno, mas sim, há alunos, e por isso nossa seleção se faz pela proximidade que o candidato se encontra em relação à unidade. Nossa prática é pela inclusão e não o contrário”.
O alunado de Santa Helena pôde optar por um curso em cada dois dos eixos tecnológicos escolhidos. Os eixos oferecidos para a escolha foram Informação e Comunicação (Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Programação em Jogos Digitais e Computação Gráfica); Ambiente e Saúde (Análises Clínicas, Estética, Enfermagem e Farmácia); Recursos Naturais (Agronegócio, Agropecuária e Agroecologia); Infraestrutura (Edificações); Produção Cultural e Design (Design de Interiores) e Gestão e Negócios (Administração, Vendas, Cooperativismo e Comércio).
0 Comentários