A Implantação do IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão) em Santa Helena foi anunciada pelo governador… [ … ]
15 de março de 2022
A Implantação do IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão) em Santa Helena foi anunciada pelo governador Flávio Dino em setembro de 2015, ainda na gestão do então prefeito Dr. Lobato, quando o gestor do município doou ao estado o terreno para a construção do prédio.
Foram sete anos para que obra fosse concluída, orçada em R$ 17 milhões, a inauguração do IEMA aconteceu nesta segunda-feira (14), e vai funcionar na sua totalidade como IEMA Pleno Governador Newton Bello, a escola iniciou provisoriamente o ano letivo de 2022 no Centro de Ensino Newton Bello e oferta atualmente, os cursos técnicos de Enfermagem, Farmácia, Informática e Administração.
A escola é de tempo integral e equipada com laboratórios de matemática, física, química, biologia e informática. São 12 salas com capacidade pra 40 alunos.




0 Comentários