Fim do auxílio emergencial tem preocupado famílias maranhenses

Criado em abril, o auxílio emergencial será encerrado no próximo dia 31de dezembro, a preocupação de inúmeras famílias maranhenses, tem… [ ]

20 de dezembro de 2020

Criado em abril, o auxílio emergencial será encerrado no próximo dia 31de dezembro, a preocupação de inúmeras famílias maranhenses, tem girado em torno do fim do benefício, o programa do Governo Federal contemplou mais de 2 milhões de maranhenses, trabalhadores que durante a pandemia tiveram a renda comprometida e até perderam o emprego.

A etapa final do pagamento do auxílio teve início no último dia (13), o sentimento é de preocupação e de grande incerteza para as famílias que tiveram a renda reforçada durante o período de pagamento do auxílio, muitos inclusive sobreviveram unicamente desse abono desde o início da pandemia.

Segundo o ministro da economia Paulo Guedes o país não tem mais condições financeiras para continuar pagando o auxílio emergencial, além de não concorda ele se mostra irredutível, afirmando que uma medida assim se resumiria no que ele chama de “populismo fiscal”.

O Maranhão está entre os três estados com o maior número de famílias que dependem do auxílio emergencial. Economistas analisam que os impactos negativos na vida de quem precisa desse repasse do governo será enorme.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!