A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) informou, na manhã desta quarta-feira (18) que, em virtude de recentes incidentes, incluindo… [ … ]
18 de outubro de 2023
A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) informou, na manhã desta quarta-feira (18) que, em virtude de recentes incidentes, incluindo atrasos nas viagens e falhas mecânicas relacionadas à embarcação José Humberto, operada pela empresa Rodofluvial Banav LTDA-ME, foi iniciado um procedimento administrativo para investigar as ocorrências.
Foi determinada, então, a suspensão temporária do ferryboat José Humberto, para travessia na Baía de São Marcos, até que haja uma deliberação imediata sobre a retomada de sua operação. A suspensão será mantida até que todos os parâmetros de navegação estejam em total conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Lei n° 9.985/2014 e pela Resolução nº 01/2015.
Somente neste mês, a embarcação já ficou a deriva duas vezes, com um intervalo de cerca de uma semana entre um incidente e outro. Além do José Humberto, o ferryboat São Gabriel, da empresa Henvil, ficou à deriva duas vezes em um só dia, na terça-feira (17), e precisou ser rebocado até a Costa.
As viagens previamente agendadas envolvendo o ferry José Humberto serão devidamente reagendadas.
0 Comentários