Fachin diz que há risco de Brasil ter evento mais grave do que invasão do Capitólio dos EUA

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, afirmou nesta quarta-feira que há risco de o Brasil passar por… [ ]

6 de julho de 2022

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, afirmou nesta quarta-feira que há risco de o Brasil passar por um evento mais grave do que a invasão ao Capitólio de Washington, ocorrido em 6 de janeiro do ano passado, quando partidários do então presidente derrotado dos EUA, Donald Trump, invadiram as dependências do Congresso para tentar impedir a certificação da vitória de Joe Biden.

“O que tem sido dito no Brasil… é que nós poderemos ter um episódio ainda mais agravado do 6 de janeiro daqui, do Capitólio”, disse ele, em palestra no Wilson Center, em Washington.

A invasão ao Capitólio dos Estados Unidos repercute até hoje, em meio às investigações de uma comissão especial do Congresso norte-americano que apura inclusive o papel de Trump no ataque, que resultou em mortos e feridos.

Na palestra, Fachin fez questão de destacar uma série de ações que a Justiça Eleitoral está tomando para evitar um episódio como esse no Brasil. Ele defendeu que instituições de Estado continuem a atuar dessa forma e não defendendo interesses que pretendem a “titularidade transitória de quem está no governo”.

Fonte: Brasil 247

0 Comentários

Deixe o seu comentário!