Uma ação rápida e eficiente da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) resultou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas e posse… [ … ]
26 de janeiro de 2026
Uma ação rápida e eficiente da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) resultou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, na tarde do domingo (25), no Povoado Remanso, município de Porto Rico, no litoral maranhense.
De acordo com informações do 41º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição da 5ª Companhia de Porto Rico, com apoio da 4ª CIA de Cedral, recebeu denúncia de moradores relatando que indivíduos armados estariam “tocando o terror” e comercializando drogas em uma residência da localidade.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais foram recebidos com um disparo de arma de fogo. Diante da situação, a equipe realizou o cerco ao imóvel, conseguindo deter Aldean Carvalho Soares, de 20 anos, que tentou fugir, mas acabou se jogando ao chão. Durante a abordagem, os militares visualizaram uma arma de fabricação caseira calibre 20 sobre a cama, caracterizando o flagrante.
Durante as buscas no interior da residência, a PM encontrou uma grande quantidade de entorpecentes e materiais utilizados na prática criminosa. Foram apreendidas 38 substâncias análogas à cocaína, 16 papelotes de crack, além de simulacro de arma de fogo, balaclava, adaga, munições, celular, material para embalagem de drogas e uma motocicleta Honda Titan 160, de cor vermelha.
Ainda segundo a polícia, o suspeito apresentou lesões leves nas costas e no pulso, ocasionadas no momento em que tentou resistir à prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cururupu, onde ficou à disposição da Justiça.
A PM informou também que o conduzido seria comparsa de um indivíduo conhecido como “Muito Brabo”, que conseguiu fugir durante a ação. Ambos seriam oriundos da Cidade Operária, em São Luís.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas da população, que têm sido fundamentais para o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.
0 Comentários