Na manhã deste sábado (29), o vereador Valdemar Barbosa reuniu na avenida Valgener Cardoso em Turilândia, estudantes, professores, representante da… [ … ]
28 de janeiro de 2023
Na manhã deste sábado (29), o vereador Valdemar Barbosa reuniu na avenida Valgener Cardoso em Turilândia, estudantes, professores, representante da igreja católica e sociedade civil organizada, para o lançamento oficial do projeto “Adote uma Árvore” Turilândia mais verde.
O projeto tem como foco aumentar a arborização na cidade por meio do plantio de mudas de pequeno porte e estimular a população assim como associações de moradores, organizações não governamentais ONGs e empresas sediadas no Município de Turilândia a se tornarem agentes ativos no processo de arborização urbana.
As primeiras mudas do projeto Adote uma Árvore, foram plantadas nesta manhã de (29) de janeiro, na orla do rio Turiaçu, na avenida Beira Rio, em seguida o vereador Valdemar e todos os presentes caminharam pela avenida conversando com os moradores, muitos abraçaram o projeto com a plantação de mudas em suas portas e também no canteiro Central da avenida Valgener Cardoso.
A partir de agora, o projeto será desenvolvido através de uma sintonia direta com a população, o vereador Valdemar Barbosa, vem realizando um mandato forte e atuante em prol do povo de Turilândia. O parlamentar já apresentou indicações e projetos de grande relevância para a comunidade.
Valdemar falou sobre o projeto Adote uma Árvore.
“As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera,
os benefícios do plantio de uma árvore são inúmeros, dentre eles: contribuem com a diminuição da temperatura, retêm a água da chuva, purifica o ar, deixam a sua casa e o seu redor mais bonito, evita erosão do solo, diminui a poluição, rendem deliciosos frutos, trazem sensação de bem estar, servem de abrigo aos animais e Por fim, a intenção é que Turilândia avance cada vez mais nas políticas públicas ambientais, tornando-se referência em práticas sustentáveis”.




















0 Comentários