O projeto de lei que regulamenta o pagamento de gratificação de risco de vida em 30% para vigias do serviço… [ … ]
9 de fevereiro de 2024
O projeto de lei que regulamenta o pagamento de gratificação de risco de vida em 30% para vigias do serviço público municipal, entrou em pauta em caráter de urgência na sessão desta sexta-feira (9) e contou com o voto sim do vereador Braz Amaral, ao falar sobre o projeto o vereador enfatizou que com a aprovação do PL, esses servidores passam ater garantia legal e que essa foi uma luta árdua da categoria, sindicato e ele vereador Braz também cobrou essa garantia desde o inicio do seu mandato na câmara municipal.
Durante pronunciamento na tribuna da câmara, o vereador Braz Amaral levantou uma questão importante sobre a Casa de apoio aos helenenses em São Luís. Segundo Braz Amaral, ele vem recebendo denúncias sobre a administração da casa inclusive com vídeos. O vereador convidou os parlamentares para acompanharem essa situação e que os mesmos façam uma visita a casa de apoio.
Ele disse ainda que A casa de apoio é um local fundamental para acolher e auxiliar pessoas que necessitam de tratamento médico em São Luís, mas que não possuem condições financeiras para arcar com hospedagem e alimentação durante o período de tratamento na capital.
O vereador ressalta que muitas vezes as pessoas que estão em tratamento de saúde em São Luís enfrentam dificuldades e desafios emocionais, além das questões físicas. Por isso, é indispensável fornecer um suporte adequado para essas pessoas, possibilitando que elas tenham um melhor acompanhamento durante todo o processo de tratamento.
“Quero destacar a importância do investimento na saúde pública e do compromisso com a vida e bem-estar dos cidadãos. Muito em breve farei uma visita a casa de apoio novamente, para ver de perto a situação do local, espero que os demais vereadores façam o mesmo, afinal essa é nossa função é obrigação como parlamentar”. Disse Braz Amaral
0 Comentários