O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), informou, nesta segunda-feira (11), que vai pautar projetos que combatam ou… [ … ]
12 de agosto de 2025
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), informou, nesta segunda-feira (11), que vai pautar projetos que combatam ou restrinjam o alcance de perfis e conteúdos nas redes sociais que promovam a ‘adultização’ de crianças e adolescentes.
O tema ganhou enorme repercussão após denúncias do influenciador Felca Bress contra perfis com milhões de seguidores na internet que usam crianças e adolescentes em situações consideradas de adultos para aumentar as visualizações e arrecadar mais recursos, a chamada “monetização” dos conteúdos.
O governo federal elogiou a iniciativa de Motta. A ministra das relações institucionais, Gleisi Hoffmann, que é a responsável pela relação com o Legislativo, defendeu que é preciso responsabilizar as plataformas.
O tema também foi comentado pelo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, que alertou para a promoção de conteúdos criminosos pelos algoritmos das redes sociais.
0 Comentários