Amazonas – Manacapuru sem oxigênio e com hospitais lotados registra 13 mortes em 24h

Manacapuru é a segunda cidade do estado do Amazonas com maior número de mortes, ficando atrás apenas da capital Manaus,… [ ]

15 de janeiro de 2021

Manacapuru é a segunda cidade do estado do Amazonas com maior número de mortes, ficando atrás apenas da capital Manaus, nas ultimas 24h, de quinta para sexta-feira (15), Manacapuru teve o registro de 13 mortes  por Covid-19.

Em todo o estado do Amazonas o cenário é critico na saúde, nos municípios pacientes estão morrendo por falta de oxigênio, os 61 municípios do estado, não contam com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“É um cenário devastador, as pessoas estão morrendo sem oxigênio. Já faz uma semana que a empresa responsável pelo fornecimento do gás medicinal não realiza o abastecimento dos cilindros estacionários do hospital de campanha e do Hospital Geral aqui de Manacapuru. Nós estamos improvisando, e comprando pequenos cilindros que duram poucas horas”, afirmou Balbi.

Conforme a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Manacapuru registrava, até a noite desta quinta (14), quase 5 mil casos confirmados de Covid-19, e 189 vidas perdidas para a doença.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!