Abertas inscrições para o Núcleo de Promoção da Diversidade do Ministério Público do Maranhão

O Ministério Público do Maranhão divulgou, na última quarta-feira, 3, o edital que visa o preenchimento de cinco vagas, por… [ ]

8 de fevereiro de 2021

O Ministério Público do Maranhão divulgou, na última quarta-feira, 3, o edital que visa o preenchimento de cinco vagas, por parte de servidores da instituição, dos novos membros do Núcleo de Promoção da Diversidade do MPMA, que atuarão no biênio 2021-2022.

Os interessados deverão escrever, em até duas laudas, uma descrição sobre a sua vida acadêmica e profissional, bem como os motivos pelos quais pretende ocupar a vaga. O envio deverá ser realizado entre os dias 8 e 12 de fevereiro para o e-mail secinst@mpma.mp.br. O resultado será divulgado no dia 17 de fevereiro.

Os candidatos devem se autodeclararem como pertencentes a um dos grupos específicos para cada vaga, que são: negros, indígenas, LGBTI+, acima de 60 anos e mulheres. Será adotado como critério de seleção a afinidade com a temática em que o servidor se autodeclarou.

NUDIV

O Núcleo de Promoção da Diversidade foi oficializado, pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, em novembro do ano passado, com o objetivo de criar e consolidar políticas públicas que contribuam para erradicar o racismo, a violência de gênero, a LGBTfobia, a intolerância religiosa, o capacitismo, o etarismo, a gordofobia e demais formas de discriminação.

A composição do Nudiv terá dois promotores de justiça, um servidor autoidentificado como negro, um servidor autoidentificado como indígena, um servidor autoidentificado como LGBTI+, um servidor acima de 60 anos, mulher servidora, um servidor indicado pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas, um servidor indicado pela Escola Superior do Ministério Público, um servidor indicado pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e um servidor indicado pela Secretaria de Planejamento e Gestão. A coordenação do Nudiv está a cargo da promotora de justiça Samira Mercês dos Santos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!