A cidade de Santa Helena está na torcida pelo jogador helenense que é atração do time africano Mamelodi Sundowns na… [ … ]
17 de junho de 2025
A cidade de Santa Helena está na torcida pelo jogador helenense que é atração do time africano Mamelodi Sundowns na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Aos 26 anos, Lucas Ribeiro nasceu em Santa Helena, e é o camisa 10 do Mamelodi Sundowns, da África do Sul, que está no Grupo F do Mundial. O jogador, que nunca atuou profissionalmente no Brasil, já passou pelo futebol da França e da Bélgica e agora chega para disputar a competição por um time africano.
O time de Lucas estreia nesta-terça (17), as 19h (de Brasília), contra o Ulsan HD, da Coréia do Sul. No grupo ainda tem o Fluminense e o Borussia. Em frente à casa do atleta, no bairro Morada Nova, em Santa Helena, a prefeitura montou um telão para que todos acompanhem o jogo.
– Estava bem adaptado na Bélgica, mas chegou a proposta do Sundowns, que é um clube grande, que sempre luta por títulos e era isso que eu queria. Estou muito feliz aqui. Foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida. Espero conquistar mais títulos ainda no clube – disse Lucas Ribeiro.
O jogador foi campeão da temporada 2024/2025 da Premiership, liga principal da África do Sul. Além do título, o maranhense foi artilheiro da competição com 16 gols, além de nove assistências. Dos 28 jogos do time, Lucas jogou 26, mostrando uma sequência importante.
Com informações do GE.
0 Comentários